O Dortmund vence o Heidenheim e assume a liderança do Campeonato Alemão.
- Pedro Ribeiro
- 13 de set. de 2024
- 2 min de leitura
O Borussia assegura a vitória em uma partida de seis gols no Signal Iduna Park, na abertura da 3ª rodada da Bundesliga 2024/25.

Foto: Divulgação - Legenda: Dortmund conquista mais uma vitória no Signal Iduna Park e segue invicto na Bundelisga / Jogada10
Em uma emocionante partida com seis gols, o Borussia Dortmund derrotou o Heidenheim por 4 a 2 no Signal Iduna Park, nesta sexta-feira (13), na abertura da 3ª rodada do Campeonato Alemão 2024/25. Adeyemi brilhou como o principal destaque do jogo, marcando dois gols e oferecendo uma assistência para Malen. O capitão Emre Can selou a vitória com um gol de pênalti nos acréscimos. Do lado do Heidenheim, Pieringer e Breunig foram os responsáveis pelos gols da equipe visitante.
Com a vitória, o Dortmund alcançou sete pontos e assumiu a liderança provisória da Bundesliga. Ao mesmo tempo, a equipe encerrou a invencibilidade do Heidenheim, que até então estava com 100% de aproveitamento na competição. Com a derrota, o Heidenheim caiu para a segunda posição, empatado com o Bayern e o RB Leipzig, que ocupam a terceira e quarta colocações, respectivamente, com seis pontos cada.
Sobre o jogo.
Em um primeiro tempo vibrante, o Dortmund começou com grande intensidade e abriu o placar aos 10 minutos, com Malen aproveitando uma boa jogada de Adeyemi. Seis minutos depois, Adeyemi ampliou a vantagem com um gol após uma finalização diante do goleiro. O Heidenheim reagiu e diminuiu com Pieringer aos 38 minutos, mas, pouco depois, aos 40, Adeyemi marcou novamente, após uma excelente jogada de Ryerson pela direita. Assim, as equipes foram para o intervalo com o Dortmund liderando por 3 a 1.
A segunda etapa contínua e intensa no Signal Iduna Park, mas o ritmo caiu um pouco após algumas mudanças nas equipes. No entanto, o Heidenheim reacendeu a partida ao reduzir a diferença com um gol de pênalti, marcado por Breunig aos 28 minutos. O gol animou os visitantes, que passou a pressão na busca do empate. Entretanto, o Dortmund respondeu com perigosos contra-ataques e garantiu a vitória com um pênalti convertido por Emre Can, já nos acréscimos da partida.
Opmerkingen