Kamala Harris se destaca em debate, pressionando um Trump mais irado do que o habitual.
- Pedro Ribeiro
- 11 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Vice-presidente adota postura agressiva e se posiciona como a candidata da mudança; ex-presidente, confuso, falha em cativar eleitores indecisos.

Candidata democrata à Presidência dos EUA, Kamala Harris, e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, durante debate transmitido pela rede ABC — Foto: MATTHEW HATCHER / AFP
Kamala Harris venceu o debate contra Donald Trump. Em todos os temas propostos pelos moderadores. Inclusive ao evitar as cascas de banana mais óbvias, entre elas imigração, economia e a retirada dos EUA do Afeganistão. E foi melhor para a audiência que interessava, os eleitores indecisos nos estados decisivos.
Debate foi realizado na Pensilvânia. A escolha do local não é por acaso: a Pensilvânia é um estado roxo, ou seja, varia quem escolhe nas eleições, elegendo tanto republicanos quanto democratas, geralmente por margens acirradas. Por isso, os estados recebem o apelido de "roxos", pois representam a mistura entre os partidos vermelho (Republicanos) e azul (Democratas).
A equipe de Kamala Harris pediu um novo debate em outubro. "Sob as luzes brilhantes, o povo americano pôde ver a escolha que enfrentará neste outono nas urnas: entre seguir em frente com Kamala Harris ou retroceder com Trump. Foi isso que eles viram esta noite e o que devem ver em um segundo debate em outubro. A vice-presidente Harris está pronta para um segundo debate. Donald Trump também?", disse Jen O'Malley Dillon, chefe da campanha.
Trump rebateu dizendo que Kamala quer fazer outro debate porque "foi derrotada esta noite". "[O debate] mostrou como eles são fracos, patéticos e o que estão fazendo para destruir nosso país, na fronteira, com o comércio exterior, com tudo. [...] Agora, ela quer fazer outro [debate], porque foi derrotada esta noite, mas não sei se vamos fazer outro", afirmou o republicano, em uma coletiva de imprensa após o evento.
Comments